Inicio do trabalho individual para avaliação. Escolhemos uma obra criando-lhe tridimensionalidade, assemelhando-se a um espaço expositivo, mais tarde iremos animar o trabalho para que seja um género de visita guiada. (uso do 3DMAX).
Continuação do trabalho em Autocad. Construção de sólidos regulares. Os comandos usados foram os que aprendemos na aula anterior 3drotate e rotate3d , juntando a novos tais como: array que nos permite multiplicar uma face criada previamente e align com o qual podemos alinhar uma face com novas coordenadas.
Início dos trabalhos em AutoCad, relembrando conceitos e comandos. A finalidade desta aula era a criação de uma parábola transformando-a em objectos tridimensionais. Para obtermos a parábola desenhamos a diretriz, o eixo, um ponto (V) e um foco (F), em seguida fizemos 8 circunferências com centro em F com raios diferentes, traçando paralelas à diretriz ao longo do eixo. Unimos então os pontos criados na interseção das circunferências com as paralelas passando pelo ponto V. Iniciamos assim o 3D em Autocad. Usamos o revsurf que nos criou uma superficie de revolução, com o surftab definimos o número de geratrizes para que o objeto ficasse mais definido, o shade deu-nos uma camada ao objeto que até era só uma junção de linhas. Usando a diretriz com 360º e 180º chegamos a este objecto final.
Comentários
Enviar um comentário