Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2019

#7

Inicio do trabalho individual para avaliação. Escolhemos uma obra criando-lhe tridimensionalidade, assemelhando-se a um espaço expositivo, mais tarde iremos animar o trabalho para que seja um género de visita guiada. (uso do 3DMAX).

#6

Nesta aula começamos por criar um cubo e a suas diagonais (faces laterais), de seguida usamos o comando edgesurf a partir das diagonais conseguindo produzir uma superfície irregular para dar espessura a essa superfície usamos o comando thicken . Repetimos a ideia usando 3 cubos. Usamos ainda o comando helix que nos permite fazer uma espiral. Para fazermos a mola recorremos ao desenho de uma circunferência vertical numa das extremidades, extrude e depois path com isto o Autocad segue a forma da espiral com a circunferência.

#5

Construção de um cone e o respectivo uso do 3dmirror , de seguida definimos 4 planos que cortaram o objecto, de seguida usamos o comando section que nos deu secções que move-mos para o lado.

#4

Continuação do trabalho em Autocad. Construção de sólidos regulares. Os comandos usados foram os que aprendemos na aula anterior 3drotate e rotate3d , juntando a novos tais como: array que nos permite multiplicar uma face criada previamente e align com o qual podemos alinhar uma face com novas coordenadas.

#3

Continuação do trabalho em AutoCad, criação de sólidos geométricos. CUBO VERDE:   Desenhado em 2D a partir de um quadrado, usando o comando extrude . CUBO AMARELO:  Usando box definimos as coordenadas da diagonal assim como a sua altura. CUBO MAGENTA:  Este ultimo foi desenhado através da sua planificação (6 quadrados) fomos rodando esses quadrados usando 3drotate e rotate3d chegando ao resultado final

#2

Início dos trabalhos em AutoCad, relembrando conceitos e comandos.  A finalidade desta aula era a criação de uma parábola transformando-a em objectos tridimensionais. Para obtermos a parábola desenhamos a diretriz, o eixo, um ponto (V) e um foco (F), em seguida fizemos 8 circunferências com centro em F com raios diferentes, traçando paralelas à diretriz ao longo do eixo. Unimos então os pontos criados na interseção das circunferências com as paralelas passando pelo ponto V. Iniciamos assim o 3D em Autocad. Usamos o revsurf que nos criou uma superficie de revolução, com o surftab definimos o número de geratrizes para que o objeto ficasse mais definido, o shade deu-nos uma camada ao objeto que até era só uma junção de linhas. Usando a diretriz com 360º e 180º chegamos a este objecto final.